Loading...
Brasil PlayFatal
Seja bem vindo ao fórum do Brasil PlayFatal RPG ®

Cadastre-se para visualizar o conteúdo completo e ficar por dentro de tudo que acontece dentro e fora do servidor!

Agradecemos desde já pelo apoio!

Equipe
Brasil PlayFatal RPG ®
"

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Photo

[MANUAL] Policia Civil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Capitao_Oliveira

avatar
Membro

Membro
[size=36]MANUAL DA POLICIA CIVIL[/size]
 
ÍNDICE:
 
HISTÓRIA/ORIGEM
REQUISITOS
REGRAS DA ORGANIZAÇÃO
TIPOS DE /SU
COMANDOS
CÓDIGOS Q
CREDITOS
 
ORIGEM/HISTÓRIA: 
 
A polícia judiciária no Brasil remonta ao início do século XVII, quando os alcaides exercendo as suas funções nas vilas da Colônia realizavam diligências para a prisão de malfeitores, sempre acompanhados de um escrivão que do ocorrido lavrava um termo ou auto, para posterior apresentação ao magistrado. Mais tarde surgiu a figura do ministro criminal que nos seus bairros mesclava as atribuições de juiz e policial, mantendo a paz, procedendo devassas e determinando a prisão de criminosos.
 
REQUISITOS:
 
SER LVL 5++
RPG/ATIVO
FIEL


REGRAS DA ORGANIZAÇÃO


• Não pedir cargo
• Ser RPG
• Respeitar superiores
• Não xingar /d e /r
• Não floodar /d e /r
• Não mandar /gov indevido
• Não dar su duplo
• Não deixar HQ bagunçada
• Sempre abastecer veiculos
• Não deixar carros espalhados
• Não pegar heli sem permissão
• Não pegar carro 4 porta para sair sozinho
• Não matar rendido
• Não matar algemado sem ter aplicado o /su RP
• Não intervir sequestro sozinho
• Não sair sozinho fardado
• Não mandar /m indevido
• Sempre logar TS antes de logar in-game
• Não tunar veiculos da ORG
• Não revistar outras organizações sem permissões das devidas orgs COPS responsaveis
 •Não cometer abuso de poder.
•Não cometer flood ou discução no /r ou no /d.
•Respeitar ordens superiores ao seu cargo.
•Quando houver um chamado de roubo de prioridade.
• Sempre aborde suspeitos na rua.
•Não utilize comandos indevidamente.
• Sempre antes de abordar um suspeito de a voz no /M(egafone).
• Não cometa DM/DB.
•Não cometa racismo.
•Sempre que houver um chamado na HQ para sequestro, vá imediatamente.
• Não pegue o helicoptero/Enforcer (Caveirão) sem permissão.
• Não espalhe os veiculos.
• Não pegue veiculos de outros policiais sem permissão do superior da ORG.
• Não rondar sozinho.
•Não abordar sozinho.
• Sempre que ver a HQ desarrumada, arrume-a imediatamente.
• Nunca evite roubo sozinho.


 
REGRAS DE BLITZ
 
• Sempre mandar o /gov antes de iniciar a Blitz
• Só fazer Blitz com 5 membros +
• Só fazer blitz com c4+ on (Para o mesmo mandar o /gov)
• Não mandar /gov indevido
• Sempre fechar as ruas com /br e /bq
• Sempre mandar o /m de Revista antes de atirar (Caso o mesmo o obedeça o /m, aplicar o /su DOP no individuo)
• Sempre mandar o /gov 5 minutos antes de inciar a Blitz
• Sempre que finalizar a Blitz mandar o /gov de finalizar e retirar todas as /bq e /br do local


 
REGRAS DE OPERAÇÃO
 
•Somente deverá iniciar uma operação caso o Líder ou Sub-Líder esteja ON-Line no momento!
•Necessário 8+ membros incluindo o Líder ou Sub-Líder.
• Nunca Fique de ESC em território.
•Sempre utilize /BR e /BQ para fechar todas as possíveis passagens para o território.
•Deverá mandar /GOV avisando sobre a operação 5 minutos antes de seu início.
•Membros mortos deverão esperar na HQ até que o Águia responsável pelo transporte chegue no local.
• Nunca utilize /GOV quando o território não estiver sendo dominado por algum membro da operação.
• Nunca abra fogo contra inimigos que não estão dentro do território.
• Evite matar civis, para isso deverá ser aplicada uma voz pedindo-o para que se retire do território.


REGRAS DE INVASÃO:

Para realizar uma invasão tanto a Organização que irá invadir e a que irá ser invadida deverá ter no minimo 4 membros.

PUNIÇÃO: CANCELAMENTO
Ter um anúncio prévio do /ang ou /gov da invasão anunciando o nome da HQ que será invadida.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 
 O tempo máximo de uma invasão é 20min, caso ultrapasse disso, todos membros da organização participante serão punidos.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
Máfias podem invadir Gangs e vice-versa.
 
É proibido colocar qualquer tipo de bloqueio na HQ que irá invadir/defender.
PUNIÇÃO: RETIRADA DOS BLOQUEIOS, SE PERSISTIR 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 
Não poderá haver spawn kill, tem que esperar os 10 segundos após alguém nascer para poder mata-lo novamente.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
Organizações Assassinas ( Hitmans e Triads ) estão livres de seguir essas regras em contrato.
 
Só é permitido 1 organização invadi a outra, caso já esteja havendo uma invasão, organizações não participantes não poderão invadir.
Exemplo: Ballas estão invadindo Vagos, nenhuma outra organização poderá intervir, exceto Hitmans e Triads em contrato, ou mercenários com aliança da org invassora ou mercenários com aliança da org defensora para ajudar à proteger.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 
Organizações COP Apenas invadirá HQ's para pegar procurado após isso deverá se retirar do Local.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 
 Proibido dar qualquer tipo de /su além do invasão. O mesmo só pode ser dado caso a organização COP esteja sendo invadida.
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 
 Permitido usar BAZOOKA/PLANTAR BOMBA para invadir/defender HQ's.
 
Proibido invadir HQ de organizações Neutras.
 
PUNIÇÃO: 120 MINUTOS CADEIA ADMINISTRATIVA
 Quaisquer organização pode invadir HQ's COPS, pois os mesmos tem o /su


 
TIPOS DE /SU
 
/su TH = Tentativa de homicídio.
- /su Invasão = Invasão de local restrito.
- /su DOP = Desobediência a ordem policial.
- /su Desacato = Desrespeito com um oficial da justiça.
- /su Dinamite =  Quando um jogador é portador dinamites.
- /su Vandalismo = Quando um player destrói um bem público.
- /su Racha = Quando um jogador está competindo numa racha.
- /su Fuga = Quando um procurado entra em fuga com a polícia.
- /su Ameaça = Quando um jogador ameaça claramente um outro.
- /su Sequestro = Quando há um sequestro por parte de outro player.
- /su Atentado = Quando um jogador está fazendo parte de um atentado.
- /su Materiais = Quando um player é ego em uma revista portando materiais.
- /su Cúmplice = Quando um player está servindo de suporte à um procurado.
- /su Trafico = Quando o meliante está vendendo armas, explosivos ou drogas.
- /su Agressão = Quando um jogador começa a bater em alguém sem motivo algum.
- /su Homicidio = Quando um jogador comete um homicidio e não leva /su automático.
- /su Trote = Quando um player usa o /servico policia sem motivos ou por brincadeira.
- /su Roubo = Quando alguém está perto do cofre, ou rouba veículo de um outro jogador.
- /su Ajuste = Ajusta pena de um preso (APENAS LÍDER OU SUBLÍDER PODE USÁ-LO).
- /su Drogas = Quando um player é pego em uma revista portando qualquer tipo de drogas.
- /su PIA (Porte ilegal de armas)* = apesar de ter licença só seguranças ou cop pode ter arma na mão.
- /su AVP (Atentado Violento ao Pudor) = Quando um player usa /punheta ou /mijar em locais públicos.
- /su Suborno = Quando qualquer player tenta dar dinheiro à um oficial para que não cumpra seu trabalho.
- /su RP(Resistência à Prisão) = Quando um jogador resiste de alguma forma à prisão. Ex: ficar enrolando para não ser preso, não entrar no carro cop esperando amigo e afins.


COMANDOS
 

 
CÓDIGOS Q
 
QAP = Permaneça na escuta ou estou na escuta.
QRH = Sua freqüência varia.
QRJ = Recebo-o mal.
QRL = Estou ocupado.
QRM = Interferência de outra sessão.
QRN = Interferência atmosférica ou estática.
QRO = Aumente a sua potência.
QRP = Diminua a sua potência.
QRR = S.O.S. Terrestre.
QRT = Devo cessar a transmissão ou cesse a transmissão
QRU = Alguma mensagem para mim?
QRV = Estou às suas ordens.
QRX = Aguarde. Voltarei a chamá-lo.
QRY = Quando é a minha vez de transmitir?
QRZ = Quem me chama?
QSD = Entrar em contato com o posto...
QSL = Acuse o recebimento ou acuso o recebimento.
QSM = Retransmita a última.
QSN = Pode receber-me agora ou posso recebê-lo agora.
QSP = Retransmissão de mensagem.
QST = Comunicado de interesse geral.
QSY = Devo passar para outra freqüência ou passe para outra freqüência.
QSZ = Transmita repetindo uma vez cada palavra.
QTA = Cancelamento de mensagem.
QTB = Concordo com a sua contagem de palavras.
QTC = Mensagem.
QTR = Hora exata.
QTX = Sairei por tempo indeterminado.
QTH = Local ou Endereço
QUD = Recebi o seu sinal de urgência.
QUF = Recebi o seu sinal de perigo.
QSL = Entendido 


            CREDITOS: Capitao_Oliveira

Ver perfil do usuário

Rafa_iHarDz

avatar
Dono

Dono
Manual Aprovado
@closed



<3
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum